Produtos para higiene e limpeza são premissa básica para a saúde e o bem-estar das pessoas, por isso é um mercado que não para de crescer. O setor sempre está preocupado com os avanços tecnológicos, acompanhando as tendências e necessidades que surgem ao longo dos anos e se adaptando a novos tipos de consumo, principalmente dentro do cenário de pandemia que estamos vivenciando, onde a pesquisa é um importante aliado para encontrar soluções ao combate do vírus. Dentro disso, não podemos esquecer que o marketing digital para o segmento de higiene e limpeza é uma forma de inovação necessária.

Foi lançado recentemente, o primeiro desinfetante que é 100% eficaz no combate do coronavírus da CasaKm, aprovado pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde. Isso mostra o constante investimento aplicado em seus produtos para novas funcionalidades e soluções de acordo com a demanda de mercado.

Outro ponto que podemos citar para provar a importância do marketing digital para segmento o de higiene e limpeza é que com a pandemia do Covid-19, os pedidos de material de limpeza e itens de higiene pessoal foram os que mais cresceram através de deliverys ou e-commerces, apontando 17% de novos compradores que não realizavam esse tipo de pedido e passaram a pedir. Os consumidores também estão buscando novas marcas para experimentar, comparando mais os preços e querendo economizar de tempo nas comprar.

CONFIRA ALGUMAS ESTRATÉGIAS PARA APLICAR NO MARKETING DIGITAL PARA SEGMENTO DE HIGIENE E LIMPEZA:

Redes sociais

Ter um perfil nas redes sociais e manter sua marca ativa nesses canais, é construir um posicionamento de marca e se tornar referência no assunto do seu segmento. Dentro dos canais, pode se construir um marketing digital para segmento o de higiene e limpeza baseado em uma conversa frequente com o público, ao invés de se focar apenas em promoções. Isso gera uma lembrança maior no consumidor e influência para a escolha da sua marca.

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo para blog é uma estratégia de marketing digital importante de se aplicar, ele é capaz de atrair tráfego orgânico para o seu site e aproximar clientes. Quando se produz conteúdos relevantes relacionados aos interesses do público-alvo, alinhado às técnicas de SEO, aumenta as chances do Google priorizar o seu conteúdo e aparecer no topo das páginas de busca.

Vivemos em meio de uma geração conectada e jovem, que buscam independência e vão morar sozinhas o quanto antes. Um tipo de conteúdo muito interessante para se criar direcionado ao marketing digital para o segmento de higiene e limpeza são dicas de como limpar a casa, guias de produtos de limpezas mais adequados para cada ambiente e soluções práticas para problemas que esse público enfrenta no dia a dia.

Investimento em anúncios

O investimento em mídia faz com que sua marca conquiste novos clientes e ganhe muito mais visibilidade. Um das estratégias mais importantes no marketing digital para o segmento de higiene e limpeza é criar anúncios com conteúdos promocionais estimulando o consumo, com investimento geolocalizado próximo aos pontos de venda. O ideal é realizar um planejamento, levando em consideração o perfil de público, os objetivos a serem atingidos e assim identificar os canais adequados para realização dos anúncios.

E-commerce para o B2B

A criação de lojas virtuais para pequenos negócios tem crescido exponencialmente e por isso é uma estratégia que deve ser colocada em prática, ainda mais em momentos de distanciamento social, visando a conveniência dos clientes. Lançar um e-commerce para venda dos seus produtos é a chave para conseguir enfrentar a crise e trazer a praticidade para o usuário que prefere realizar compras sem sair de casa. Sem contar que, criando alternativas para se aproximar das reais necessidades do seu público, só mostra que sua empresa está disponível a se manter presente na vida do consumidor, agregando valor a sua marca.